RS terá semana com temperaturas mais amenas
CI
Imagem: Pixabay
AGROTEMPO

RS terá semana com temperaturas mais amenas

O calor somente reaparecerá a partir do domingo (22) no RS
Por: -Aline Merladete

O Rio Grande do Sul vive uma crise hídrica. O Rio Uruguai, na altura de Barra do Quaraí, está com uma profundidade de menos de um metro. Nos últimos sete dias, praticamente não choveu sobre o Estado. De acordo com as informações do Irga, a semana será caracterizada por pouca chuva e temperaturas baixas. Enquanto a Zona Sul permanecerá sob tempo seco, alguns municípios do Litoral Norte próximos da divisa com Santa Catarina receberão 30mm.

O frio chama atenção com mínima inferior aos 10°C na madrugada desta terça-feira (17) na Campanha Gaúcha. O calor somente reaparecerá a partir do domingo (22) no RS.

Na semana que vem, a "gangorra" da chuva penderá para o Sul do Brasil. E uma boa notícia é que pelo menos serão quatro dias com chuva forte, o que deverá trazer, além de um acumulado mais elevado, uma precipitação mais abrangente. Tanto que a precipitação oscila entre 50mm e 70mm no Centro e Oeste do Rio Grande do Sul. Nas demais áreas produtoras, estima-se algo entre 30mm e 50mm na última semana de novembro.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink