RS terá tempo seco prolongado
CI
Imagem: Arquivo
PREVISÃO DO TEMPO

RS terá tempo seco prolongado

A chuva retornará ao Estado a partir da segunda-feira da semana que vem (22)
Por:

A chuva foi intensa sobre o sul do Rio Grande do Sul na semana passada. Em sete dias, o acumulado passou dos 160 milímetros entre Rio Grande e Santa Vitória do Palmar. Em pouco mais de 15 dias, o acumulado alcança 300mm em Chuí, o dobro do normal para o mês de fevereiro.

A chuva enfraquecerá sobre o Rio Grande do Sul. No mais tardar, a partir da quinta-feira (18), espera-se tempo seco e ensolarado em todo o Estado. A temperatura declinará e a mínima irá variar entre 12°C e 15°C na Campanha e entre 15°C e 18°C nas demais áreas produtoras na madrugada da quinta-feira.

A chuva retornará ao Estado a partir da segunda-feira da semana que vem (22). Entre 22 e 28 de fevereiro, choverá entre 15mm e 30mm na maior parte das áreas produtoras.

Fronteira Oeste

Após pancadas de chuva nesta segunda-feira (15), espera-se tempo seco até o próximo domingo (21) na Fronteira Oeste. A temperatura máxima alcança 29°C na tarde desta segunda. Na madrugada de quinta-feira (18), a mínima declinará para 15°C, mas o calor retornará a partir do fim de semana. No dia 22 de fevereiro, os termômetros oscilarão entre 20°C e 34°C. A próxima chuva com baixo acumulado reaparecerá entre a segunda (22) e quarta-feira que vem (24). A frente fria responsável pela chuva passará rapidamente pela região, fazendo com que o tempo seco retorne já a partir da segunda metade da semana que vem.

Campanha

Após pancadas de chuva nesta segunda-feira (15), espera-se tempo seco até o próximo domingo (21) na Campanha. A temperatura máxima alcança 29°C na tarde desta segunda. Nas madrugadas de quarta (17) e de quinta-feira (18), a mínima declinará para 15°C, mas o calor retornará a partir do fim de semana. No dia 22 de fevereiro, os termômetros oscilarão entre 20°C e 33°C. A próxima chuva com baixo acumulado reaparecerá entre a segunda (22) e terça-feira que vem (23). A frente fria responsável pela chuva passará rapidamente pela região, fazendo com que o tempo seco retorne já a partir de meados da semana que vem.

Central

Após pancadas de chuva nesta segunda-feira (15), espera-se tempo seco até o próximo domingo (21) na Região Central. A temperatura máxima alcança 29°C na tarde desta segunda. Na madrugada de quinta-feira (18), a mínima declinará para 15°C, mas o calor retornará a partir do fim de semana. No dia 22 de fevereiro, os termômetros oscilarão entre 20°C e 34°C. A próxima chuva com baixo acumulado reaparecerá entre a segunda (22) e quarta-feira que vem (24). A frente fria responsável pela chuva passará rapidamente pela região, fazendo com que o tempo seco retorne já a partir da segunda metade da semana que vem.

Planície Costeira Interna

Após pancadas de chuva entre esta segunda (15) e terça-feira (16), espera-se tempo seco até o próximo domingo (21) na Planície Costeira Interna. A temperatura máxima alcança 29°C na tarde desta segunda. Na madrugada de quinta-feira (18), a mínima declinará para 16°C, mas o calor retornará a partir do fim de semana. No dia 22 de fevereiro, os termômetros oscilarão entre 19°C e 33°C. A próxima chuva com baixo acumulado reaparecerá entre a segunda (22) e terça-feira que vem (23). A frente fria responsável pela chuva passará rapidamente pela região, fazendo com que o tempo seco retorne já a partir da segunda metade da semana que vem.

Planície Costeira Externa

Após pancadas de chuva entre esta segunda (15) e terça-feira (16), espera-se tempo seco até o próximo domingo (21) na Planície Costeira Externa. A temperatura máxima alcança 30°C na tarde desta segunda. Nas madrugadas de quinta (18) e sexta-feira (19), a mínima declinará para 18°C, mas o calor retornará a partir do fim de semana. No dia 22 de fevereiro, os termômetros oscilarão entre 20°C e 35°C. A próxima chuva com baixo acumulado reaparecerá entre a segunda (22) e terça-feira que vem (23). A frente fria responsável pela chuva passará rapidamente pela região, fazendo com que o tempo seco retorne já a partir da segunda metade da semana que vem.

Zona Sul

Após pancadas de chuva pelos próximos três dias, espera-se tempo seco até o próximo domingo (21) na Zona Sul. A temperatura máxima alcança 28°C na tarde desta segunda (15). Na madrugada de quinta-feira (18), a mínima declinará para 17°C, mas o calor retornará a partir do fim de semana. No dia 22 de fevereiro, os termômetros oscilarão entre 20°C e 30°C. A próxima chuva com baixo acumulado reaparecerá entre a segunda (22) e a quinta-feira que vem (25). A frente fria responsável pela chuva passará rapidamente pela região, fazendo com que o tempo seco retorne no fim da semana.

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink