CI

RS vai distribuir mais de 750 mil doses contra aftosa

A distribuição será feita a produtores proprietários de até 50 cabeças de gado


A Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Rio Grande do Sul pretende entregar, a partir da próxima terça-feira (23-01), mais 750 mil doses de vacinas contra febre aftosa adquiridas no começo deste mês. A distribuição será feita a produtores proprietários de até 50 cabeças, enquadrados nas regras no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

"Esperamos apenas o repasse das doses pelas distribuidoras do laboratórios fornecedores", explica o coordenador interino da Divisão de Fiscalização e Dfesa Sanitária Animal (DFDSA), Eduardo Vergara. Outras 2,9 milhões de doses para imunização do gado foram adquiridas no final do ano passado e estão sendo entregues a pequenos pecuaristas. O rebanho bovino estadual é composto por aproximadamente 1 milhão e 365 mil cabeças e deve ser imunizado contra a enfermidade até 31 deste mês. As informações são da assessoria de imprensa do governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.