CI

Rumores puxaram o preço do algodão

Na bolsa de Nova York, os contratos da fibra com vencimento em outubro fecharam em alta de 300 pontos, aos 58,63 centavos de dólar por libra-peso


Limite de alta. Rumores sobre um novo impulso na demanda chinesa por algodão puxaram ontem o avanço do preço da commodity, que atingiu seu limite de alta para uma única sessão. Na China, maior consumidora mundial da fibra, a demanda por algodão cresceu em todos os meses entre janeiro e maio, segundo a publicação "China Securities Journal", que cita fonte oficial. Tradicionalmente, junho, julho e agosto são o auge da estação, quando as fiações chinesas substituem os estoques velhos por novos. Na bolsa de Nova York, os contratos da fibra com vencimento em outubro fecharam em alta de 300 pontos, aos 58,63 centavos de dólar por libra-peso. No mercado paulista, o algodão foi negociado por R$ 1,1865 por libra-peso, uma baixa de 0,15%, segundo o índice Cepea/Esalq.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.