Rumos da Agricultura de Precisão serão debatidos durante Congresso em Goiás

Agronegócio

Rumos da Agricultura de Precisão serão debatidos durante Congresso em Goiás

Participando pela quinta vez do evento, a empresa Falker vai lançar novos equipamentos para a coleta de dados voltada à AP.
Por:
1060 acessos

Os rumos da agricultura de precisão (AP) no Brasil serão debatidos durante o Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão (ConBAP), que ocorrerá de 4 a 6 de outubro no Centro de Eventos da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia. A Falker, empresa que desenvolve equipamentos e softwares para a coleta de dados voltada à AP, vai participar pela quinta vez do evento e neste ano será uma das expositoras.

A empresa fará lançamentos de novos equipamentos como o Terram, medidor de condutividade elétrica do solo, o FarmLink, sistema de controle de irrigação, o novo FalkerMap, software para geração de mapas, e o pré-lançamento do medidor de reflectância. O diretor da Falker e representante da indústria eletro-eletrônica na Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP), do Ministério da Agricultura, Marcio Albuquerque, destaca que a empresa trabalha com o desenvolvimento de produtos com tecnologia nacional, adaptados às condições locais, garantindo assistência e suporte técnico pelo ciclo de vida dos produtos.

Albuquerque lembra que o setor da agricultura de precisão no Brasil ainda possui muito espaço para crescer. Destaca que, segundo estimativa de especialistas de mercado, a adoção da AP atinge cerca de 20% das áreas agrícolas brasileiras. Por se tratar de uma importante ferramenta de informação para tomada de decisões dentro das propriedades, a AP contribui de forma decisiva para aprimorar a gestão rural. “A agricultura de precisão também possibilita o treinamento de pessoal e acesso à informação”, destaca Albuquerque.

O ConBAP é um evento bianual que reúne estudiosos, pesquisadores, extensionistas, fornecedores e usuários das diferentes técnicas que envolvem a agricultura de precisão. Na programação estão rodas de discussão e reuniões para a troca de informações. Albuquerque vai participar no dia 5 de outubro, do Painel Setorial Avanços em Sensores, com o tema Desenvolvimento nacional de sensores para AP - Progressos e Desafios.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink