Rumos da Safra começa segunda etapa de viagem pelo PR
CI
Agronegócio

Rumos da Safra começa segunda etapa de viagem pelo PR

A equipe volta a campo para conferir o desempenho da produção de grãos
Por:

Jornalistas da Gazeta do Povo e técnicos FAEP e Ocepar que integram o projeto Rumos da Safra – Uma viagem ao Paraná que produz – já começaram a segunda fase no Paraná. No momento em que se intensifica a colheita, a equipe volta a campo para conferir o desempenho da produção de grãos e checar se as tendências antecipadas na primeira fase se concretizaram.

Na semana de 5 a 10 de março o grupo viajou para Mato Grosso. Em Cuiabá, visitaram a Secretaria de Agricultura e Federação de Agricultura (Famato). A expedição entrevistou produtores em Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Primavera do Leste, Sinop e Sorriso, o maior município produtor de soja do mundo, com uma área superior a 550 mil hectares. Na incursão pelo Mato Grosso, o Rumos da Safra fechou um roteiro de 5 mil quilômetros. Além de produtores, foram entrevistados pesquisadores e dirigentes de cooperativas.

Nesta semana (12 a 16) o Rumos da Safra estará nas regiões Sudoeste, Oeste e Noroeste do Paraná. A viagem inclui visita a propriedades, entrevista com produtores, dirigentes de cooperativas e sindicatos rurais dos municípios de Coronel Vivida, Pato Branco, Cascavel, Toledo, Umuarama e Campo Mourão. A sondagem a campo prossegue até o dia 25 de março e inclui as regiões Norte, Centro-Sul e Campos Gerais.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink