CI

Rural debate a proibição da queima da palha da cana-de-açúcar

Evento ocorre após audiência no STF para subsidiar a análise e julgamento do recurso extraordinário


A Sociedade Rural Brasileira (SRB), em parceria com a Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil (Orplana) e a União da Indústria da Cana-de-açúcar (Unica), promove no próximo dia 13 um debate sobre a proibição imediata da queima da palha da cana-de-açúcar no país.
 
Os debatedores serão Francesco Giannetti, assessor jurídico da Unica, Ismael Perina Junior, diretor da Orplana e Angela Motta Pacheco, advogada especialista nas áreas tributária e ambiental, com larga experiência no setor sucroenergético. A mediação ficará por conta do Departamento Jurídico da Rural.
 
O evento ocorre após audiência convocada pelo ministro Luiz Fux, do STF, para subsidiar a análise e julgamento do recurso extraordinário no qual o Estado de São Paulo questiona uma lei municipal que proíbe, desde 1995, a queima da palha de cana-de-açúcar na cidade de Paulínia/SP.
 
Em 2002, o Estado de São Paulo criou uma norma que prevê o fim da queima e a introdução da colheita mecanizada de forma gradual. Agora, o Estado questiona no STF a constitucionalidade da lei em vigor no município.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.