CI

Rural Show apresenta as grandes campeãs da Raça Jersey

O maior evento da agricultura familiar do Brasil, Rural Show, recebeu o julgamento dos animais da raça Jersey que estão em exposição no evento. 


Na manhã desta sexta-feira, 8 de julho, o maior evento da agricultura familiar do Brasil, Rural Show, recebeu o julgamento dos animais da raça Jersey que estão em exposição no evento. 

Dos 2.500 produtores de leite da Cooperativa Piá, 27 participaram da exposição neste ano. 

Os animais, que têm de três meses à dois anos, foram avaliados em seis categorias distintas, de acordo com a idade. Foram realizadas uma série de análises quanto às características e que influenciam diretamente no futuro em termos de produção leiteira, como: angulosidade, pernas, profundidade corporal, comprimento e desenvolvimento. 

De acordo com o coordenador de Melhoramento Genético da Piá, João Almir Bondan, o que se espera são animais produtores. “Queremos que a vaca produza bem e que dure muitos anos nessa condição”, explica. 

Dos 31 animais que participaram da avaliação, foram escolhidas três grandes campeãs. O primeiro lugar foi para os produtores Romeu e Silvane Ruppenthal, de Gramado. A reservada de grande campeã, classificação utilizada para a segunda colocada, foi para a Granja Neumann, e a terceira melhor fêmea também, do produtor Ado Oberherr – ambas de Nova Petrópolis. 

No sábado, 9, a exposição segue com o julgamento da Raça Holandês, às 10h, no Espaço do Leite. 

O Rural Show segue até domingo, 10 de julho, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul. O evento é promovido pela Cooperativa Piá, Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis e Emater-RS/Ascar, com apoio do Milkpoint.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.