CI

Rural Show é lançado em Nova Petrópolis

Evento já é considerado pelo setor o maior em agricultura familiar do Brasil


Apresentar novas tecnologias aos pequenos e médios produtores! Esse é um dos principais objetivos do Rural Show 2016, que foi lançado oficialmente na manhã desta terça-feira, dia 21 de junho, na Associação Esportiva Piá – Assespiá, em Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul. 

Na ocasião, o prefeito de Nova Petrópolis, Régis Hahn destacou o crescimento do Rural Show, ao informar a participação de 44 agroindústrias e de excursões de 340 municípios gaúchos. “A cidade terá a honra de receber mais de 60 mil visitantes em um dos maiores eventos da agricultura familiar do Brasil”, afirmou.

A 8ª edição do evento vai difundir e multiplicar inovações e tecnologias que estão ao alcance da agricultura familiar.  “A cultura familiar não pode ser confundida com a agricultura de subsistência”, ressaltou o  presidente da Cooperativa Piá, Gilberto Kny, informando, ainda, que 180 empresas do setor estarão presentes mostrando suas inovações e tecnologias.

Durante o lançamento, o presidente da Emater/RS, Clair Tomé Kuhn, anunciou que a entidade disponibilizará mais seis funcionários para a região. De acordo com ele, a Emater irá transferir para Nova Petrópolis toda a sua diretoria no período de realização do evento, além de realizar um encontro de todos os gerentes no Rio Grande do Sul. “Eles vem para aprender e trocar informações”, destacou.

A 8ª edição do Rural Show acontecerá entre os dias 7 e 10 de julho de 2016, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. Durante quatro dias, serão abordadas e apresentadas inovações acessíveis ao agricultor, especialmente aquele que atua nas áreas de horticultura, fruticultura e gado de leite. Também serão realizadas diversas atividades, como: exposições, palestras, debates sobre temas ligados ao campo, reuniões entre as entidades do setor, concurso de novilhas das raças Jersey e Holandesa, apresentações de Border Collie no pastoreio das ovelhas e espetáculos musicais.

Será criado um espaço exclusivo no Centro de Eventos para apresentação e comercialização dos produtos e serviços das pequenas agroindústrias familiares e do artesanato rural do Estado. O mosaico da diversificação da produção será um dos pontos altos do Rural Show 2016. Nele, se poderá ver o grande valor econômico, social e cultural que as agroindústrias têm para a produção familiar no Rio Grande do Sul.

E com o objetivo de aproximar ainda mais o trabalhador do campo de tudo isso, o Rural Show promoverá excursões que levarão os agricultores rurais para participar do evento. A Emater-RS/ASCAR organizará o transporte das pessoas de mais de 216 municípios que quiserem participar. Os interessados devem entrar em contato com os escritórios da entidade de suas respectivas cidades para obter mais informações sobre os procedimentos que devem ser adotados. 

Promovido pela Cooperativa Piá, Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis e Emater-RS/Ascar, com apoio do Milkpoint, o Rural Show é considerado o maior evento da agricultura familiar do Brasil. Em sua última edição, em 2014, reuniu 55 mil pessoas. A expectativa dos promotores é, este ano, superar o número, chegando a mais de 60 mil visitantes durante os quatro dias.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.