CI

Ruralistas aprovam projeto que suspende norma de reserva legal

Antes de ser analisado pelo plenário da Câmara, o projeto precisa passar pelas comissões de Meio Ambiente e de Constituição e Justiça


A quatro meses da entrada em vigor do Decreto 6.686, de dezembro de 2008, que estabelece punições para o proprietário de terra que não averbar a reserva legal até 11 de dezembro de 2009, os parlamentares da bancada ruralistas aprovaram na Comissão de Agricultura da Câmara o Projeto de Decreto Legislativo 1347, de 2008, que suspende a validade da norma.

Antes de ser analisado pelo plenário da Câmara, o projeto precisa passar pelas comissões de Meio Ambiente e de Constituição e Justiça. As informações são do deputado Luis Carlos Heinze (PP-RS). "Se já não bastasse às inúmeras dificuldades enfrentadas pelos produtores rurais para sobreviver no campo, agora querem que cada um destine 20% de suas terras para preservação. Isso é um absurdo", disse. O projeto é de autoria do deputado Mendes Thames (PSDB-SP).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.