CI

Ruralistas encaminham reivindicações a Severino


O deputado Zonta (PP-SC) recebeu há pouco, em nome do presidente Severino Cavalcanti, os presidentes da União Democrática Ruralista (UDR), Luiz Antonio Nabhan Garcia, da Associação dos Proprietários Rurais (APR), Castro Cunha, e do Movimento Nacional dos Produtores, João Bosco Leal.

Segundo Nabhan Garcia, as três entidades vieram expressar a confiança do setor do agronegócio na gestão de Severino. " Viemos mostrar a importância do agronegócio e dizer que esse setor não pode sofrer nenhum tipo de ameaça por parte de quem quer que seja, muito menos de instituições " , disse. Ele acusou o presidente do Incra, Rolf Hackbart, e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, de serem parciais em relação aos conflitos agrários.

Uma das reivindicações apresentadas pelas entidades é a mudança no texto da PEC do Trabalho Escravo. Segundo Nabhan Garcia, é preciso definir o conceito de trabalho escravo. Ele também defendeu mudanças na PEC sobre a faixa de fronteiras e na MP 232/04, que, entre outros pontos, institui um Imposto de Renda Retido na Fonte de 1,5% para produtores rurais.

Também participou da reunião o deputado Luiz Carlos Heinze (PP-RS). Zonta afirmou que fará um relatório do encontro e o encaminhará ao presidente Severino.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.