CI

Rússia autoriza importação de frango do Rio Grande do Sul

A importação do produto gaúcho estava suspensa desde julho de 2006


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) recebeu nessa segunda-feira (05-03) comunicado do Serviço Federal de Supervisão Veterninária e Fitossanitária da Federação Russa que informa a suspensão das restrições à importação de aves vivas, ovos para incubação, carne de aves e todos os demais produtos da avicultura que não passaram por tratamento térmico, procedentes do Estado do Rio Grande do Sul.

A importação desses produtos estava suspensa desde julho de 2006, em decorrência da descoberta de focos da Doença de Newcastle naquele Estado. O documento, datado de 26 de fevereiro, é retroativo a exportações a partir desta data.

O comunicado informa que a liberação foi decidida em decorrência de medidas tomadas no Brasil para a liquidação da profilaxia da doença, bem como de garantias do serviço veterinário brasileiro para prevenir a propagação do agente desta enfermidade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.