CI

Rússia e Ucrânia começam colheita do trigo com maior rendimento e mesma qualidade

Colheita começa com preços globais do trigo próximo a mínimas de 10 anos


Exportadoras de trigo do Mar Negro, Rússia e Ucrânia começaram a colheita e estão vendo maior rendimento e a mesma qualidade de um ano atrás, disseram analistas e operadores. A colheita começa com preços globais do trigo próximo a mínimas de 10 anos devido a bons prospectos nos países produtores.

A Rússia está sob a expectativa de colher uma safra recorde nesse ano, e o clima favorável tem melhorado prospectos para a safra ucraniana desde a primavera. O país vizinho Cazaquistão começará a colheita mais adiante no verão. A Rússia já colheu 4,2 milhões de toneladas de trigo com um rendimento de 4,45 toneladas por hectare, contou o Ministério da Agricultura à Reuters. Nesta mesma data há um ano, o rendimento do trigo estava em 3,74 por hectare.

Produtores ucranianos já colheram 369 mil toneladas de trigo de 2 por cento da área planejada, ante 274 mil toneladas da mesma data do ano passado. O rendimento médio do trigo da Ucrânia até o momento é de 3,75 toneladas por hectare, ante 3,20 toneladas há um ano, disse Yelizaveta Malyshko da UkrAgroConsult. 

Pavel Polityuk

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.