CI

Rússia implementará cota permanente de exportação de grãos

Decisão se baseia nos novos parâmetros relacionados ao coronavírus


Foto: Divulgação

A Rússia planeja implementar permanentemente a cota de exportação de grãos feita em abril-junho em resposta ao surto de coronavírus (COVID-19), informou a Reuters citando a TASS uma agência de notícias russa. O país disse que suas exportações de grãos não estarão sujeitas a cotas de julho a dezembro, mas são possíveis cotas de janeiro a junho do próximo ano para garantir o suprimento interno. 

O ministro da Agricultura da Rússia, Dmitry Patrushev, disse à TASS que querem “que o mecanismo de cotas se torne permanente ... Planejamos definir os parâmetros da cota junto aos participantes do mercado depois de receber os dados finais sobre a colheita da nova temporada - provavelmente em outubro". 

Espera-se que a Rússia exporte 45 milhões de toneladas de grãos na temporada de comercialização de 2020-21, que começou em 1º de julho, segundo a TASS. O ministério da agricultura antecipa que a safra de grãos de 2020 totalize 122,5 milhões de toneladas. 

Parte das cotas de exportação de grãos pode ser individual e os documentos aduaneiros semi-completos podem ser restringidos para a cota, pois causou problemas em abril com a cota de abril a junho, de acordo com a TASS. 

No final de abril, os comerciantes lutaram para garantir seus suprimentos de maio a junho, fazendo com que outros não pudessem obter suas cotas. Segundo a TASS, os problemas foram resolvidos pelo trabalho entre o ministério e os exportadores. 

Na questão econômica, o porta-voz da presidência russa, Dmitri Peskov, afirmou que o país irá retaliar sanções "hostis" de Londres contra 49 pessoas e organizações, 25 delas russas.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.