CI

Rússia manterá suspensão de exportação de cereais até 2011

As estimativas de colheita de trigo foram reduzidos à 70-75 milhões de toneladas


(AFP) MOSCOU — A Rússia manterá a suspensão de suas exportações de cereais até a colheita de 2011, em vez de até o fim de 2010, como se previa inicialmente, declarou nesta quinta-feira (2) o primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, segundo as agências de seu país.

"Acredito que será necessário observar que só consideraremos a suspensão da proibição de exportar grãos depois de tomarmos conhecimento da colheita do próximo ano", declarou Putin.

A Rússia, terceiro exportador mundial de trigo, anunciou em 5 de agosto uma suspensão de suas exportações deste cereal e seus produtos derivados a partir até o final do ano, em função da queda das colheitas.

As estimativas de colheita de trigo para este ano foram reduzidos pelo governo russo a 70-75 milhões de toneladas, ao invés da média anual de 90 milhões, segundo a agência RIA Novosti.

Este anúncio fez com que os preços mundiais do trigo tocassem níveis recordes, depois de ser alvo de um aumento constante nas últimas semanas. A Rússia exportou no ano passado 21,4 milhões de toneladas de cereais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.