CI

Rússia retira o embargo de dois frigoríficos do Paraná

A restrição ocorreu em junho de 2011


Dois frigoríficos de carnes de aves, localizados no Paraná, foram liberados para exportar para a Rússia. A restrição ocorreu em junho de 2011 quando os russos deixaram de importar qualquer produto de origem animal dos estados do Paraná, Mato Grosso e Rio Grande do Sul.


A divulgação foi feita na segunda-feira, dia 25 de março, pelo site do Rosselkhoznadzor, do serviço sanitário russo. De acordo com as informações, duas plantas localizadas nas cidades paraenses de Palotina e Matelândia foram autorizadas a retomar as exportações para aquele país.

Segundo o secretário de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Célio Porto, a liberação desses frigorificos é o primeiro gesto concreto das autoridades russas “que torna efetiva a suspensão das restrições aos três estados, anunciadas em novembro do ano passado”, disse.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.