Rússia revisa exportação de grãos para cima

MUNDO

Rússia revisa exportação de grãos para cima

Esse ano o país já colheu 114,2 milhões de toneladas de grãos.
Por: -Leonardo Gottems
165 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente

O Ministério da Agricultura da Rússia divulgou um relatório projetando as exportações de grãos para 2018/2019 em 38 a 39 milhões de toneladas, acima de sua última análise de 35 milhões de toneladas em setembro. Segundo as informações, como a seca afetou a safra de grãos da Rússia neste ano, houve especulações de que o maior exportador de trigo do mundo limitaria as vendas. 

De acordo com o ministério, a Rússia colheu uma safra recorde de grãos de 135 milhões de toneladas em 2017 e exportou um recorde de 52 milhões de toneladas, incluindo 40 milhões de toneladas de trigo, na temporada 2017/2018. Sendo que, este ano, o país já colheu 114,2 milhões de toneladas de grãos. 

Além disso, um relatório recente do Serviço Agrícola Estrangeiro do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) afirmou que os rendimentos de trigo da Rússia caíram 12%, para uma média de 2,89 toneladas por hectare. Nesse cenário, para o USDA, a produção total de trigo do país para 2018/2019 é estimada em 68,5 milhões de toneladas. 

Só se tratando de milho, o USDA estima que a produção russa seja de 11,8 milhões de toneladas, abaixo das projeções anteriores. Esse dado ocorreu, principalmente, devido à menor área plantada na primavera passada e à extrema seca que atingiu a Rússia nesta última safra. 

Para finalizar, o USDA projetou que a produção de cevada russa está estimada em queda, quando comparada com as projeções anteriores, para 16,8 milhões de toneladas. O cálculo foi realizado com base na produção abaixo do esperado e nos rendimentos das principais regiões produtoras.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink