CI

Rússia suspende proibição para importação de carne do Brasil

A restrição continuará em vigor apenas para as empresas de carne bovina de três municípios do Tocantins: Paranã, Jaú e Pedro Afonso


A Rússia suspendeu a proibição para importar carne e subprodutos crus bovinos de todo o território do Brasil, com exceção de três municípios, informou nesta segunda-feira, em seu site, o Serviço de Controle Veterinário e Fitossanitário russo.

A suspensão da medida se deve à "melhora da situação quanto à estomatite vesicular no Brasil", segundo um comunicado da entidade de fiscalização russa.

A restrição continuará em vigor apenas para as empresas de carne bovina de três municípios do Tocantins: Paranã, Jaú e Pedro Afonso.

Apesar de certa diminuição de suas vendas à Rússia, o Brasil continua sendo o principal fornecedor de carne bovina daquele mercado. Em 2008, o País exportou 386,6 mil t, 50,3% das importações russas desse tipo de carne.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.