CI

Russo especialista em adubação visita Embrapa Pecuária Sudeste


O geógrafo russo Alexey Naumov, coordenador para a América Latina do Instituto Internacional de Potássio (IPI, com sede em Horgen, na Suiça) visita, nesta quarta-feira (10), a Embrapa Pecuária Sudeste, em São Carlos (SP). O potássio é um dos três componentes básicos da adubação química e o Brasil importa cerca de 90% do uso desse insumo.

Especialista em geografia rural e com grande experiência e estudos no Brasil, Naumov verá experimentos de adubação potássica em pastagens, que receberam apoio financeiro do IPI. O cientista russo deverá também analisar, com dirigentes e técnicos da Embrapa Pecuária Sudeste, as possibilidades de ampliação da colaboração técnica e financeira entre as duas instituições.

Ele será recebido pelo chefe geral desse centro de pesquisa, Maurício Mello de Alencar e pelo pesquisador Alberto Bernardi, engenheiro agrônomo especialista em solos.


Jorge Reti - MTb 12693-SP e MS 14130/SJPSP/FENAJ
Contatos:(16) 3411-5600
Correio eletrônico [email protected]

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.