CI

Russos voltam a comprar frango dos EUA


A Rússia deve voltar a comprar carne de frango dos Estados Unidos depois de ter imposto barreiras sanitárias ao produto há um ano. Na sexta-feira, o subsecretário de agricultura dos Estados Unidos, J.B. Penn e o ministro da agricultura da Rússia, Alexei Gordeyev, assinaram um acordo que coloca fim à disputa envolvendo os negócios com carne de frango.

A disputa entre os dois países teve início depois que novos padrões veterinários foram impostos pela Rússia no ano passado, mas que não foram totalmente implementadas por conta de diferenças técnicas entre Rússia e Estados Unidos. O novo acordo permitirá que o Serviço Veterinário da Rússia passe a realizar inspeções sobre a carne de frango processada dos EUA, nas instalações das empresas. As inspeções russas sobre o produto norte-americano nas instalações das empresas foi considerada a chave para o novo acordo e a eliminação das barreiras, impostas em setembro do ano passado.

Em nota do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a secretária de agricultura dos Estados Unidos, Ann Veneman, considerou que o fim da barreira permitirá a expansão do comércio e da cooperação científica na parte de agricultura entre os dois países. A Rússia é o maior mercado consumidor de frango do mundo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.