CI

Sabor e qualidade da proteína animal do Brasil são destaques em ação no Egito

Sucesso de público, a ação contou com a presença de mais de 150 participantes, entre autoridades, importadores, jornalistas, entidades de consumidores e outras representações do mercado egípcio


Terminou com bons resultados a ação realizada no Egito pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e com os Ministérios das Relações Exteriores e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, neste domingo (23), com o apoio da Embaixada do Brasil no Cairo.

Sucesso de público, a ação contou com a presença de mais de 150 participantes, entre autoridades, importadores, jornalistas, entidades de consumidores e outras representações do mercado egípcio.

Na ocasião, foi realizada uma apresentação sobre a qualidade e os diferenciais que fazem da carne de frango do Brasil líder global – especialmente no mercado islâmico, no qual o país se consolidou como grande produtor e exportador. Por meio da apresentação de números e informações detalhadas sobre a estrutura e a capacidade produtiva, foram apontadas qualidades que permitem ao Brasil atender aos padrões de cerca de 160 países com os mais diferentes níveis de exigências.

“Nossa mensagem foi ressaltar o Brasil como grande parceiro pela segurança alimentar da população egípcia.  Produzimos proteína halal com excelência, certificada e auditada por organizações privadas e pelos governos dos países importadores.  São laços que construímos em décadas de relações com estes mercados, sobre os quais não medimos esforços para preservar.  Impactados pelos equívocos de divulgação da Operação Carne Fraca, os egípcios, após buscarem esclarecimentos sobre o nosso sistema produtivo e de inspeção de qualidade, reafirmaram a confiança na qualidade dos produtos brasileiros”, analisa Santin.

Paralelamente à apresentação, um grande churrasco de carne de aves e de bovinos foi promovido durante o evento.
Décimo quinto mercado no ranking de importação de carne de frango brasileira, o Egito foi responsável pelos embarques de 16,6 mil toneladas no primeiro trimestre deste ano (equivalente a 1,6% do total).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.