CI

Saca da soja tem nova alta no Rio Grande do Sul

A saca da soja permanece em alta, chegando aos R$ 27,38, preço médio, no Estado


Novamente, as condições meteorológicas do período foram adequadas ao desenvolvimento da lavoura da soja no Rio Grande do Sul. As precipitações atingiram basicamente toda a área de cultivo no Estado, beneficiando a evolução da lavoura.

Atualmente, as fases da cultura se encontram com 35% em desenvolvimento vegetativo, 50% em floração e 15% em enchimento de grãos. Os agricultores permanecem realizando os tratos culturais combatendo focos de lagartas com inseticidas químicos e baculovirus. Alguns produtores também vêm utilizando aplicações conjuntas com fungicidas e outros insumos em caráter preventivo, visando impedir a instalação de doenças como a ferrugem asiática, que já foi detectada em lavouras do norte do Estado, e que estão sendo monitoradas pela Embrapa.

Na comercialização, a saca da soja permanece em alta, chegando aos R$ 27,38, preço médio, no Estado, subindo mais 0,96% em relação à semana anterior. As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.