CI

Safra 2007 de uvas no RS chega às vinícolas

As primeiras uvas começaram a ser colhidas e entregues nas vinícolas de Bento Gonçalves (RS) e região


As primeiras uvas da safra 2007 começaram a ser colhidas e entregues nas vinícolas de Bento Gonçalves (RS) e região. Já é possível perceber a grande movimentação de caminhões nas ruas da cidade, especialmente nas proximidades de empresas como a Cooperativa Vinícola Aurora.

Apesar de o clima ter complicado a vida dos agricultores em algumas culturas, como o pêssego e a ameixa, por exemplo, a safra da uva não será tão prejudicada. A expectativa é que a quantidade seja, pelo menos, semelhante à de 2006, quando foram entregues às vinícolas 432 milhões de quilos no Rio Grande do Sul.

A qualidade do produto também promete ser um diferencial, pois novas áreas plantadas começaram a produzir e deverão ajudar a compensar algumas perdas. O fim de janeiro e a primeira quinzena de fevereiro deverão ser os períodos de maior movimento nas vinícolas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.