Safra 2015/16: Céleres estima aumento de 2,3% na área plantada de soja


Agronegócio

Safra 2015/16: Céleres estima aumento de 2,3% na área plantada de soja

Produção do grão deve chegar a 97 milhões de toneladas, segundo estudo
Por: -Lucas Rivas
1109 acessos
A consultoria Céleres projetou aumento de 2,3% na área destinada para cultura da soja no Brasil na safra 2015/16 em comparação com o ciclo anterior. Ao todo, 32,2 milhões de hectares devem ser reservados para cultivo da oleaginosa. Esta foi a primeira previsão divulgada pela Céleres. O estudo ainda indicou nono aumento consecutivo da área destinada a cultura.

Já a produtividade da soja deve chegar a 3,02 toneladas por hectare, ou seja, 1,2% menor do que na safra 2014/15. O levantamento revela ainda que devido ao atraso das vendas do milho inverno e da liberação dos recursos subsidiados, parte dos produtores ainda não adquiriu o pacote tecnológico para a próxima safra, logo, além de fatores climáticos, o grau de tecnologia a ser utilizado em 2015/16 deve impactar nos ajustes dos nossos números de produtividade daqui para frente.

Por fim, a consultoria Céleres revela que a previsão de produção para a safra 2015/16 será de 97 milhões de toneladas, com avanço de 1,2% na comparação com a safra anterior. "A depender do favorecimento das condições climáticas, não seria improvável que a produção brasileira em 2015/16 chegue, finalmente, a marca dos 100 milhões de toneladas", indicou o estudo.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink