CI

Safra de arroz cresce 4% em MG


A safra mineira de arroz, que começa a ser colhida no próximo mês, deverá registrar um crescimento de aproximada-mente 4% em relação ao montante colhido em 2004, passando de 212,4 mil para cerca de 220 mil toneladas do produto, de acordo com informações do pesquisador da Epamig, Plínio César Soares, que é especialista em orizicultura. Performance semelhante também pode ser verificada nas áreas de cultivo que, no mesmo período, apresentaram aumento da ordem de 2%, passando de 94,4 mil para 96,3 mil hectares de lavouras.

Esses números estão deixando os orizicultores mineiros bastante animados e na expectativa de melhorar seus rendimentos quando da comercialização da safra, que poderá ter seus valores elevados em função da quebra de safra verificada no Rio Grande do Sul, devido à falta de chuvas.

Segundo o pesquisador, o preço de mercado do arroz em casca, nos locais de plantio, está situado em torno de R$ 25,00 por saca de 50 kg, nos últimos dias.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.