Safra de café do Brasil cairá para 45,78 mi sacas, prevê Terra Forte
CI
Agronegócio

Safra de café do Brasil cairá para 45,78 mi sacas, prevê Terra Forte

Queda será de 14%
Por:
SÃO PAULO - A safra de café do Brasil em 2014/15 cairá 14 por cento ante a temporada passada, para 45,784 milhões de sacas de 60 kg, devido aos efeitos da seca do início do ano no país, disse nesta quarta-feira a exportadora Terra Forte em relatório que revisou estimativas.


Em fevereiro a companhia havia previsto 47,4 milhões de sacas para a temporada 2014/15, enquanto a safra anterior (2013/14) foi estimada em 53,3 milhões de sacas.

A empresa afirmou que, conforme a colheita avançou no país, foram confirmadas produtividades muito baixas.

"Nós pacientemente esperamos desde nosso último relatório, com o objetivo de dar informações mais confiáveis das nossas fazendas, e agora nós podemos finalizar os nossos números", disse a exportadora.

A primeira estimativa da Terra Forte, antes da seca, havia apontado uma produção de 53,7 milhões de sacas.

Antes da seca, a empresa havia estimado a safra de café arábica em 36,3 milhões de sacas, contra 28,34 milhões da previsão atual.

A previsão da safra de café robusta, que não foi atingida pela seca, não sofreu alteração, sendo estimada em 17,4 milhões de sacas.

A Terra Forte ainda estimou os estoques finais da temporada passada, em 1 de julho de 2014, em 8,16 milhões de sacas, contra 9,84 milhões um ano antes.

A companhia não forneceu uma previsão para a temporada 2015/16, mas apresentou um cenário preocupante, apontando cafezais com perda de folhas.

(Por Roberto Samora e Caroline Stauffer)

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.