Safra de cana tem produtividade similar à da safra passada
CI
Imagem: Pixabay
CENTRO-SUL

Safra de cana tem produtividade similar à da safra passada

Já a qualidade da matéria prima (ATR) colhida no mês de junho foi inferior em praticamente todas as regiões do Centro-Sul na comparação com 2021
Por: -Aline Merladete

 A produtividade média dos canaviais colhidos no mês de junho no Centro-Sul (77,5 ton/ha) se equipara à da safra passada (78 ton/ha), com variação menor que 1% em relação ao ano anterior. No acumulado da safra, a produtividade da região também está bastante similar à observada no ciclo anterior, com variação negativa de aproximadamente 2% (76 ton/ha nesta safra, contra 77 ton/ha em 2021/2022).

Já a qualidade da matéria prima (ATR) colhida no mês de junho foi inferior em praticamente todas as regiões do Centro-Sul na comparação com 2021. Na média, os canaviais da região estão com cerca de 5 quilos de ATR/ton a menos do que na safra passada, o que representa uma variação negativa de aproximadamente 4%.

No acumulado dos três meses de safra o resultado é bastante similar – redução da qualidade da matéria prima em praticamente todos os estados (130 kg/tc em 2021/2022 para 125 kg/tc nesta safra).

Os dados são do Boletim “De Olho na Safra”, elaborado pelo Centro de Tecnologia Canavieira (CTC)


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.