CI

Safra de cana tem recuperação em Alagoas

Clima colaborou e expectativa é de recuperação no setor


A safra 18/19 de cana, em Alagoas, já ultrapassou os 16,1 milhões do produto beneficiado. O número representa recuperação do setor canavieiro, de acordo com a Associação dos Plantadores de Cana (Asplana). “É um ganho considerável e representativo em relação aos 13 milhões do ano passado, que foi uma das piores safras da história do estado”, comemora o presidente da entidade.

Diferente do clima seco que afetou a safra em outros anos, nesta tudo correu dentro do esperado. A aposta do setor é de recuperação, para tentar alcançar, mais uma vez, a marca histórica de 25 milhões de toneladas de cana processadas.

Segundo o representante dos mais de sete mil fornecedores de cana alagoanos, a expectativa para a próxima safra é positiva, devido à quantidade de chuvas que caíram. “O canavial está bem bonito porque as chuvas vieram com níveis maiores do que no ano passado. Ainda é cedo para avaliar, mas se espera que a próxima safra seja igual ou superior a essa. Isso nos impulsiona para que Alagoas seja o maior produtor de cana do Nordeste”, pontua o presidente da Asplana.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.