CI

Safra de feijão em Minas Gerais terá alta de 34%

A expectativa de produção para a primeira safra no Estado é de 238 mil toneladas


A expectativa de produção de feijão para a primeira safra de 2006/07, em Minas Gerais, é de aumento da ordem de 34% em comparação com a produção passada, alcançando 238 mil toneladas. Diante da mesma base de comparação, para a área plantada a estimativa é de redução em torno de 12%, podendo fechar em 209 mil hectares. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com a estabilidade dos preços do feijão no mercado - em torno de R$ 62, a saca de 60 quilos - o setor estima bons negócios para este ano.

Minas é o segundo maior produtor nacional de feijão. No ranking, os demais estados brasileiros produtores são Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia e Goiás. De acordo com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Ibiá, no Alto Paranaíba, Everton Gonçalves Borges, "a expectativa é muito boa", disse.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.