Safra de fumo em debate
CI
Agronegócio

Safra de fumo em debate

A maioria das empresas sinalizou que manterá os valores praticados neste ano
Por:

A comissão dos representantes dos produtores de tabaco realizou encontros com as indústrias fumageiras na sede da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), em Santa Cruz do Sul/RS. As reuniões tiveram por objetivo fazer a avaliação da safra 2009/2010 e uma projeção para 2010/2011. Apesar do encontro não ter ocorrido para iniciar uma negociação de preço para a nova safra, a maioria das empresas sinalizou que manterá os valores praticados neste ano como referência para 2010/2011. A partir desta primeira reunião, as federações e a Afubra devem estudar os próximos passos. "Como a preocupação das indústrias é com o mercado internacional, a finalização da apuração do custo é um dos trabalhos prioritários, bem como o estudo de projeção de área de plantio e volume de produção para a safra 2010/2011, que deverá ter redução", informa o comunicado expedido ao final dos encontros.

A próxima reunião entre as federações que integram a comissão e a Afubra deve ocorrer em breve, após cada uma consultar os associados sobre as suas pretensões.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.