CI

Safra de grãos da Rússia pode ser afetada se chuvas não voltarem esta semana

As condições não são críticas


A safra de grãos da Rússia pode sofrer se as chuvas não vierem esta semana como esperado para diversas regiões produtoras do país, um dos maiores exportadores através do Mar Negro, disseram analistas nesta segunda-feira.

O Ministério da Agricultura previu na quinta-feira uma safra 100 milhões de toneladas de grãos em 2014, na estimativa mais otimista até o momento e acima de 95 milhões de toneladas, mas não deu justificativas para a mudança.

"Se não ocorrer chuva nesta semana, algumas das previsões mais otimistas teriam de ser rebaixadas", disse Dmitry Rylko, o chefe para o Instituto de Mercados Agrícolas (Ikar).

A consultoria agrícola com sede em Moscou manteve sua previsão para 2014 em 94,5 milhões de toneladas, disse Rylko.

A chuva é necessária nos distritos Central e Volga Federal, segundo a consultoria, mas outro operador apontou umidade suficiente nestas regiões esta semana por conta das chuvas no início de maio.

"As condições não são críticas ainda e se as chuvas vierem para o centro (distrito Central) nesta semana a situação pode ser ajustada rapidamente.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.