Safra de grãos da União Europeia será de 304 milhões de toneladas em 2014
CI
Agronegócio

Safra de grãos da União Europeia será de 304 milhões de toneladas em 2014

Produção aumentou 2,3% em relação ao ano passado
Por: -Lucas Rivas
 
A safra de grãos de 2014 da União Europeia (UE) chegará a 304 milhões de toneladas nesta safra, com alta 2,3% em relação ao ano passado. 

Dos 28 países que integram a UE, a França teve aumento de 5,1% da safra com produção estimada em 70,2 milhões de toneladas. A Alemanha, em segundo lugar, terá um volume de 48,3 milhões, 1,5% a mais do que 2013.

Os números foram divulgados pela Copa e Cogeca, entidades que agregam cooperativas e produtores da Europa, em matéria veiculada nesta terça-feira (24.06) pelo jornal Folha de S.Paulo.

O destaque negativo ficou por conta da Croácia, que registrou queda de 6,1% na produção de grãos, principalmente em decorrência da redução do cultivo de trigo e milho.

A área utilizada pelos produtores do bloco europeu permaneceu estável em 57 milhões de hectares, mas a produtividade média aumentou 2,3%. A cultura do trigo lidera a produção europeia com 24 mi/ha neste ano, equivalente a 42% da área total cultivada nos 28 países. 

O melhor desempenho na produção de grãos foi registrado nos países do Leste Europeu, ao invés dos tradicionais nações como Espanha, Itália e França, por exemplo.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink