CI

Safra de grãos da União Europeia será de 304 milhões de toneladas em 2014

Produção aumentou 2,3% em relação ao ano passado


 
A safra de grãos de 2014 da União Europeia (UE) chegará a 304 milhões de toneladas nesta safra, com alta 2,3% em relação ao ano passado. 

Dos 28 países que integram a UE, a França teve aumento de 5,1% da safra com produção estimada em 70,2 milhões de toneladas. A Alemanha, em segundo lugar, terá um volume de 48,3 milhões, 1,5% a mais do que 2013.

Os números foram divulgados pela Copa e Cogeca, entidades que agregam cooperativas e produtores da Europa, em matéria veiculada nesta terça-feira (24.06) pelo jornal Folha de S.Paulo.

O destaque negativo ficou por conta da Croácia, que registrou queda de 6,1% na produção de grãos, principalmente em decorrência da redução do cultivo de trigo e milho.

A área utilizada pelos produtores do bloco europeu permaneceu estável em 57 milhões de hectares, mas a produtividade média aumentou 2,3%. A cultura do trigo lidera a produção europeia com 24 mi/ha neste ano, equivalente a 42% da área total cultivada nos 28 países. 

O melhor desempenho na produção de grãos foi registrado nos países do Leste Europeu, ao invés dos tradicionais nações como Espanha, Itália e França, por exemplo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.