Safra de grãos no RS segue dentro das expectativas
CI
Agronegócio

Safra de grãos no RS segue dentro das expectativas

Chuva beneficiou enchimento de grãos
Por: -Joana
A semana não mostrou alterações significativas nas condições das culturas de verão. Segundo o Informe Conjuntural, elaborado pela Emater/RS-Ascar, apesar de irregularidades pontuais entre as regiões produtoras, a boa quantidade de chuva registrada proporcionou boa umidade para aquelas que finalizam o processo de formação de grão, bem como para aquelas que se encontram em floração. Esta umidade tornou mais lento o trabalho de colheita, porém sem maiores atrasos.


Com as máquinas focando na soja, o milho diminuiu o ritmo e avançou apenas 5% desde a semana de 07/03, chegando a 55% da área colhida, porcentagem dentro do esperado. Nas lavouras, cerca de 28% do cereal está pronto para colheita, enquanto 18% ainda está no processo de enchimento de grãos.


Já a soja avançou 10% de área colhida, chegando a 12% em todo Estado. Nas lavouras, 25% da cultura já está pronta para ser retirada, enquanto 58% ainda está em fase de enchimento de grãos.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.