Safra de laranja da Flórida deverá ser de 70 milhões de caixas

Agronegócio

Safra de laranja da Flórida deverá ser de 70 milhões de caixas

Destas 36 milhões são de laranja Valência e 34 milhões das outras variedades
Por:
323 acessos

A estimativa de safra divulgada pelo Departamento de Agricultura do USA (USDA na sigla em inglês), neste 12 de outubro, é de 70 milhões de caixas, o que representa uma queda de 14% em relação a última safra.

Destas 36 milhões são de laranja Valência e 34 milhões das outras variedades. A previsão de produção de Valência é 21% menor do que na temporada passada. O número estimado de árvores que é 28,9 milhões, uma queda de 3%. O fruto estimado por árvore é de 450, um decréscimo de 13%. O tamanho do fruto projetado é ligeiramente abaixo da média, o que requer um número estimado de 231 frutas para encher uma caixa de 40,8 quilos.

Com base na população de frutas, a previsão proporcional mostra uma diminuição de 5,37 milhões de caixas na zona sul relação à temporada passada. A previsão mostra uma diminuição no rio indiano de 1,05 milhões de caixas. As outras áreas combinadas mostram uma diminuição de 3,08 milhões de caixas.

De acordo com o USDA, a Flórida tem 50,8 milhões de árvores em produção (plantadas até 2013).

A projeção para o suco de laranja concentrado e congelado (FCOJ) é de 1,48 litros por caixa de 42 ° Brix concentrado, superior ao da safra passada que fechou com 1,4 litros por caixa.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink