CI

Safra de laranja em São Paulo deve atingir 327,1 milhões de caixas


A produção de laranja em São Paulo, o principal Estado produtor, pode totalizar 327,1 milhões de caixas de 40,8 quilos no ano de comercialização (julho a junho) de 2003/04, uma queda de 9,6% em relação às 361,7 milhões de caixas produzidas no ano passado, segundo levantamento feito pelo Instituto de Economia Agrícola da Secretaria de Agricultura de São Paulo (IEA).

"O principal motivo para essa situação é a seca que ocorreu nas temperaturas elevadas neste final do ano, que afetaram o florescimento", informou o IEA no comunicado que acompanhou a estimativa. O IEA reduziu sua previsão de agosto para a safra deste ano de 333,1 milhões.

Todos os dados publicados pelo IEA se referem exclusivamente ao Estado de São Paulo, que responde por mais de 90% da produção brasileira de laranjas exportadas. O Brasil é o principal produtor de laranja do mundo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.