Safra de laranja encerra com 297,5 milhões de caixas em SP

Agronegócio

Safra de laranja encerra com 297,5 milhões de caixas em SP

A área total plantada foi de 608,6 mil hectares
Por: -Mônica Simões/Conab
1128 acessos

O último levantamento da safra de laranja 2009/10 publicado nesta sexta-feira (21) pela Conab aponta para uma produção comercial de 297,5 milhões de caixas de 40,8 kg da fruta no estado de São Paulo. A área total plantada foi de 608,6 mil hectares. Do total comercializado, estimou-se que 82,7% tiveram como destino a indústria processadora de suco, e 17,3% para o mercado in natura.

Safra 2011 - Segundo o estudo, o cenário para a safra agrícola 2010/11 ainda não está definido, por não ser possível prever, com segurança, a disponibilidade de frutos. Apesar disso, os contatos realizados com produtores indicam expectativas positivas, sinalizando um volume a ser produzido de aproximadamente 353 milhões de caixas e uma área total plantada de 573,2 mil hectares.

O projeto é resultado de uma parceria firmada pela Conab com a Secretaria de Agricultura de São Paulo, por meio do Instituto de Economia Agrícola (IEA) e a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI). O estudo foi feito por amostragem probabilística estratificada das unidades de produção agropecuária. O próximo levantamento será realizado em março, trazendo informações mais precisas sobre produção e produtividade para o ano agrícola 2010/11. Confira o levantamento completo no site da Conab.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink