CI

Safra de limões da Espanha deve ser de 39,5 mi de caixas

Houve uma redução de 11% no volume processado


A Associación Interprofesional de Limón y Pomelo (AILIMPO) da Espanha divulgou a terceira estimativa da safra de limão da temporada 2017/2018, revisando os dados divulgados me setembro passado. O novo relatório concluiu que a colheita de limão será em torno de 1,068 milhão de toneladas, o equivalente a cerca de 39,5 milhões de caixas de 27 quilos. Esse volume, apesar de ser 4,2% inferior ao da safra 2016/2017, segue consolidando a cadeia espanhola em posição de liderança no mercado europeu de frutas frescas e o segundo lugar como maior processador mundial da fruta.

No que se refere às variedades de limão produzidas, 862 mil toneladas (31,9 milhões de caixas) deverão ser da variedade Fino, uma queda de 4% no volume comparado à safra anterior. Para a variedade Verna, a expectativa é de que sejam colhidas 206 mil toneladas (7,6 milhões de caixas). Já no que tange à qualidade dos frutos, as boas condições climáticas contribuíram para o bom desenvolvimento dos limões, cuja colheita deverá ter predominantemente frutos de tamanho médio.

A taxa de atividade durante a primeira parte da temporada, que foi de setembro à dezembro de 2017 foi alta, com um aumento de 13% das exportações de fruta fresca. Quando se olha os dados de processamento, houve uma redução de 11% no volume processado, devido a baixa disponibilidade de limões para a indústria e a alta demanda para o mercado de frutas de mesa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.