CI

Safra de milho: plantio avança e chega a 26% da área estimada para a safrinha

Segundo a AgRural, mesmo com avanço de 11 pontos percentuais na última semana, a semeadura segue atrasada no Centro-Sul


Com a colheita de soja avançando a passos mais lentos neste ano, o plantio da segunda safra de milho segue atrasado. Até quinta-feira (15/02), 26% da área total estimada para o Centro-Sul do Brasil estava semeada, ante 31% na média de cinco anos e 36% no ano passado. De acordo com levantamento da AgRural, o avanço na semana foi de 11 pontos percentuais.

Safra de milho

Mato Grosso lidera, com 48%, mas há muito atraso no Paraná, onde apenas 9% da área está plantada – muito atrás dos 33% da média de cinco anos. Caso o plantio não deslanche na segunda quinzena de fevereiro, a queda na área de milho safrinha do Paraná, estimada pela AgRural em 8,4%, poderá se ampliar. Para o Centro-Sul, a expectativa de redução de área é de 4,6%. Nos demais estados, o plantio da segunda safra de milho chegou a 8% em São Paulo, 12% em Minas Gerais, 11% em Mato Grosso do Sul e 10% em Goiás. 

Colheita de milho verão

De acordo com a AgRural, a colheita de milho verão chegou na quinta-feira (15/02) a 15% da área no Centro-Sul do Brasil, em linha com os 14% do ano passado e os 16% da média de cinco anos. O Rio Grande do Sul lidera, com 45%, seguido por Santa Catarina (24%), Paraná (3%) e São Paulo (4%). Minas Gerais e Goiás, que têm calendário mais tardio, ainda não começaram.

 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.