CI

Safra de milho supera espectativas

A área plantada em Sergipe passou de 12 mil hectares para 14 mil hectares. A expectativa é de colher 42 mil toneladas


Agricultores do sertão de Sergipe fazem a colheita do milho. A safra, este ano, está superando as expectativas.

As máquinas estão a todo vapor. Na propriedade de seu José Alves Neto foram plantados 30 hectares de milho. Ele espera colher 120 toneladas.

"A chuva chegou em tempo. Nós estamos plantando uma semente mais produtiva”, disse seu José.

O agricultor Cristiano Dias Nascimento alugou uma colheitadeira junto com outros 20 produtores. Ele espera a vez de usar a máquina, mas não vê a hora de começar o trabalho.

"A gente fica ansioso. Com fé em Deus, a gente vai ter um bom lucro”, avaliou seu Cristiano.

O primeiro município a colher o milho é Poço Verde no sertão de Sergipe. A colheita dura os 30 dias do mês de outubro e esta deve ser a melhor safra dos últimos dez anos.

A área plantada passou de 12 mil hectares para 14 mil hectares. A expectativa é de colher 42 mil toneladas, vinte por cento a mais do que o ano passado.

Parte do que é colhido abastece as granjas da região. O agricultor José Ilson dos Santos compra por semana 400 sacas de milho para fazer ração e está mais aliviado. Ele paga R$ 22,00 por saca. É bem menos do que os R$ 35,00 pagos na época da entressafra, quando tinha que comprar o grão de outros Estados.

"A vantagem é que o milho está vizinho à gente. O produtor chega até a gente e não tem frete no custo”, falou seu José.

A boa safra, trouxe garantia de lucros para todos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.