CI

Safra de soja deve ter incremento de 8,72%

O bom desenvolvimento da safra e o incremento de área favoreceu a projeção da produção


Foto: Marcel Oliveira

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) divulgou, o relatório de oferta e demanda de soja para Mato Grosso trazendo atualizações dos números da safra 2021/22. 

De acordo com as informações divulgadas, as projeções para a safra disponível, apontam um incremento de 8,72% na produção aguardada para o estado ante a safra 20/21, estimada em 39,19 milhões de toneladas. O bom desenvolvimento da safra e o incremento de área favoreceu a projeção da produção. Pelo lado da demanda, os envios ao exterior foram reduzidos em 0,98% ante a divulgação de dez. 21, ficando projetados em 24,26 milhões de t.

Com a quebra de safra na região sul do Brasil, a demanda pela soja mato-grossense no país aumentou, o que refletiu na alta de 80,43% no consumo interestadual ante ao último relatório, estimada em 4,15 milhões de t. Por fim, a projeção de estoque final exibiu aumento de 7,10% nesta projeção ante o dado de dez. 21, ficando previsto em 0,19 milhão de toneladas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.