CI

Safra de soja do Brasil deve atingir 101,83 mi t, diz FCStone

Para o milho, a previsão de colheita da primeira safra (verão) foi mantida em 29,74 milhões de toneladas


Para o milho, a previsão de colheita da primeira safra (verão) foi mantida em 29,74 milhões de toneladas

A consultoria INTL FCStone reduziu levemente sua previsão para a safra de soja do Brasil em 2016/17 para 101,83 milhões de toneladas, ante 101,85 milhões da previsão de outubro, segundo relatório divulgado nesta terça-feira.

"Até o momento as perspectivas climáticas são positivas para o período de desenvolvimento das plantas, com risco de seca na região Sul e Norte/Nordeste do país em função da ocorrência do fenômeno La Niña com intensidade fraca", disse a consultoria.

Caso seja confirmada, a previsão de safra representaria um recorde, após uma colheita de 95,44 milhões de toneladas em 2015/16, disse a FCStone.

Na comparação com outubro, houve um ligeiro aumento de área que não foi compensado por um ajuste negativo na estimativa de produtividade.

Para o milho, a previsão de colheita da primeira safra (verão) foi mantida em 29,74 milhões de toneladas. Em 2015/16, o Brasil colheu 25,85 milhões de toneladas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.