Safra de soja no PR deve superar 11 milhões de toneladas

Agronegócio

Safra de soja no PR deve superar 11 milhões de toneladas

Nesta safra a colheita deve ficar 23% acima em comparação com a anterior
Por: -Redação
2 acessos

Nesta safra os produtores esperam colher 11,5 milhões de toneladas de soja, 23% a mais do que na safra passada, quando muitos tiveram problemas com a seca. Mas agora com o tempo bom e as lavouras bonitas, a colheita promete render.

Em todo o país a previsão é boa. A nova safra de soja deve render cerca de 55 milhões de toneladas, um pouco acima da safra 2006. O Brasil tem a segunda maior produção do mundo, que hoje tem um mercado que pode ser considerado equilibrado para a soja. A produção mundial cresceu 3,7% no último ano, e o consumo 4,3%.

Mas nas bolsas internacionais, a variação de preço não depende apenas da lei de oferta e procura. Hoje o que está influenciando no preço da soja são outras commodities, outros grãos produzidos no mundo, como o milho. É o que explica o analista de mercado Rogério de Mello:

“Há uma tendência de, nas próximas safras, a soja perder espaço para o milho. O produtor americano tende a optar pelo milho em função da maior demanda do milho que está sendo usado na fabricação do etanol. Isso faz com que o preço da soja suba em sintonia com o milho”. As informações são da assessoria de imprensa da Cocamar.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink