CI

Safra de trigo da UE deverá ser a maior desde 2008, dizem analistas


PARIS - A União Europeia está no caminho para colher sua maior safra de trigo desde 2008 neste ano, com a maioria dos países do bloco escapando do clima severo que atingiu os Estados Unidos, o exportador rival, disseram analistas.

Condições favoráveis ??devem manter rendimentos médios próximos aos fortes níveis observados no ano passado, que também ajudaram os agricultores a aumentar o plantio nesta temporada, especialmente na Grã-Bretanha.

Boas perspectivas da UE contribuíram para um recuo dos preços internacionais nas últimas duas semanas --com os futuros de Chicago caindo 9 por cento ante as máximas de um ano.

Os Estados Unidos e a UE são os dois maiores exportadores de trigo do mundo.

Uma pesquisa feita pela Reuters com 12 analistas e operadores apontou uma produção de 137,5 milhões de toneladas, segundo a mediana das estimativas para a safra de trigo soft da UE.

A estimativa representa um aumento ante o volume de 134,3 milhões no ano passado, e também o maior desde os 139,4 milhões em 2008, segundo dados oficiais da UE.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.