CI

Safra de trigo de primavera dos EUA atrasada

A turnê de 2022 em sua totalidade incluiu 267 paradas de campo de trigo vermelho duro


Foto: Divulgação

Apesar das complicações climáticas e pequenos desafios de pragas e doenças, a safra de trigo de primavera de 2022 das Planícies do Norte dos EUA está prosperando e pronta para grandes rendimentos. Esse foi o consenso de mais de 50 olheiros de toda a cadeia de valor do trigo, academia, governo e mídia que avaliaram, mediram, calcularam e estimaram 304 campos de trigo no final de julho.

A jornada de quatro dias terminou com escoteiros partindo de Devils Lake, Dakota do Norte, EUA, na quinta-feira, voltando para a gênese da turnê em Fargo, Dakota do Norte, EUA. Em uma reunião final realizada no Northern Crops Institute, no campus da North Dakota State University, os olheiros enviaram suas estimativas de rendimento de suas paradas de campo do Dia 3 e discutiram suas descobertas. Os dados das paradas de campo do dia foram adicionados e calculados por Rita Ott, da General Mills, presidente do comitê executivo do Wheat Quality Council para 2022, e combinados com dados dos dois dias anteriores.

O rendimento médio de trigo vermelho duro calculado para o terceiro dia encurtado de aferição, derivado de 44 paradas, foi de 53,1 alqueires por acre, acima de 35,4 bpa com base em 62 paradas no terceiro dia da turnê de 2021 e comparado com 48,6 bpa de 64 para no dia 3 da turnê de 2019, que é vista como a última turnê normal realizada antes da turnê cancelada de 2020 e a safra sem umidade avaliada durante a turnê de 2021.   

A turnê de 2022 em sua totalidade incluiu 267 paradas de campo de trigo vermelho duro e 35 verificações de campo de trigo duro. O rendimento médio de trigo de primavera para 2022 foi estimado em 49,1 bpa, bem acima dos 29,1 bpa estimados em 2021 com base em 257 paradas. A estimativa foi a maior desde 49,9 bpa em 2015, quando 422 campos de trigo de primavera passaram pelo processo de medição e cálculo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.