CI

Safra gaúcha de trigo cairá 22%

Safra gaúcha de trigo deverá ser de 1,707 milhão de toneladas, o que representa redução de 22,39% em comparação ao ciclo passado (2,199 milhões de toneladas)


A safra gaúcha de trigo deverá ser de 1,707 milhão de toneladas, o que representa redução de 22,39% em comparação ao ciclo passado (2,199 milhões de toneladas). Já a diminuição de área plantada está estimada em 11,35%, e a produtividade do cereal nos campos gaúchos, em 1.984 quilos por hectare. Os dados constam do segundo levantamento de intenção do plantio realizado pela Emater, divulgado ontem.

A área semeada, que alcança 94% da prevista para o Estado, não deve sofrer interferência da umidade desta semana, informou Ataides Jacobsen, assistente técnico estadual da Emater. No Planalto Médio, a maior parte dos produtores já teria encerrado a semeadura, mas tiveram de interromper os trabalhos no campo devido à chuva dos últimos dias. Ele informou que, nos últimos dois dias, choveu 80 milímetros em Passo Fundo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.