CI

Safra nos EUA: apesar da seca, as condições são boas

Mesmo assim, milho e soja estão com ritmo mais lento do que no ano anterior


Foto: Pixabay

No último monitoramento do tempo e desenvolvimento das lavouras do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), mostra que a maior parte do país está mais seca do que o normal, enquanto partes das Planícies, Montanhas Rochosas e Sudoeste registraram pelo menos o dobro da quantidade normal de precipitação semanal. 

Na metade leste dos EUA, partes dos Grandes Lagos, meio do Atlântico, baixo vale do Mississippi e sudeste também registraram pelo menos o dobro da quantidade normal de chuva.

Algumas áreas ao longo da costa da Carolina do Sul registraram 152,4 mm ou mais. Enquanto isso, a maior parte da metade ocidental do país estava mais quente que o normal. 

Vários locais na Grande Bacia, Grandes Planícies, Montanhas Rochosas e Sudoeste registraram temperaturas acima do normal. Em contraste, partes da metade oriental do país estavam mais frias do que o normal. Partes da Carolina do Norte registraram temperaturas semanais abaixo do normal.

Milho - Em 17 de julho, 37% da área plantada de milho do país atingiu o estágio de espiga, 15% abaixo do ano passado e 11% abaixo da média de 5 anos. Em 17 de julho, 6% da área plantada de milho estava no estágio de enchimento ou além, 1% abaixo do ano passado e da média. Em 17 de julho, 64% da área plantada de milho do país foi avaliada em boas a excelentes condições, mas 1% abaixo do mesmo período do ano passado. Em Iowa, 81% da safra de milho foi classificada em boas a excelentes condições

Soja - Em 17 de julho, 48% da área de soja do país atingiu o estágio de floração, 13% atrás do ano passado e 7% abaixo da média de 5 anos. O progresso foi mais avançado no baixo Vale do Mississippi, com 96% florescendo na Louisiana, 92% no Mississippi e 85% no Arkansas. Nacionalmente, 14% da área de soja do país começou a produzir vagens, 7 pontos percentuais atrás do ano passado e 5% abaixo da média. Em 17 de julho, sessenta e um por cento da área plantada com soja do país foi avaliada em boas a excelentes condições, 1 ponto percentual abaixo da semana anterior, mas 1 ponto acima do ano anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.