CI

Safra nova de cana pode subir até 10%

O aumento reflete os novos projetos que vão entrar em operação no país em 2008. Cerca de 30 novas usinas sucroalcooleiras vão entrar em operação


A safra 2008/09 de cana-de-açúcar no centro-sul do país deverá crescer até 10%, segundo analistas do setor ouvidos pelo Valor. O aumento reflete os novos projetos que vão entrar em operação no país em 2008. Cerca de 30 novas usinas sucroalcooleiras vão entrar em operação na safra 2008/09, de acordo com levantamento da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica). Para a próxima safra, a produção de cana poderá atingir quase 460 milhões de toneladas, segundo os analistas. Neste ciclo, a colheita é estimada em 415 milhões de toneladas no centro-sul.

A corretora inglesa Kingsman prevê uma safra de cana de 460 milhões a 480 milhões de tonelada no centro-sul. Segundo Jonathan Kingsman, CEO da corretora, a produção nesta safra poderá atingir até 430 milhões de toneladas. Assim como na safra 2007/08, a produção será mais alcooleira no próximo ciclo. Para Kingsman, o mix da cana para a produção de etanol poderá atingir até 75% nos próximos cinco anos. Neste ciclo, o mix ficou em 54%.

Na última quinta-feira, os preços do álcool combustível fecharam com forte alta, impulsionados pela proximidade do fim da colheita de cana no centro-sul. Segundo levantamento Cepea/Esalq, o litro do anidro fechou a R$ 0,71322 (sem impostos), com alta de 6,69% sobre a semana anterior. O hidratado encerrou a R$ 0,63371 (sem impostos), com alta de 8,13% sobre a semana anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.