CI

Safrinha de milho sofre queda de 60% em Goiás

Em 2006, foram colhidas 80 sacas de milho e 50 sacas de sorgo por hectare


A colheita da safrinha em Goiás começou este mês e já preocupa os produtores. De acordo com levantamento feito pela Federação da Agricultura do Estado, deve haver uma redução aproximada de 60% na colheita deste ano. O milho e o sorgo são os dois produtos que mais se destacam na safrinha. Em 2006, foram colhidas 80 sacas de milho e 50 sacas de sorgo por hectare. Este ano, a expectativa é de sejam colhidas 50 sacas de milho e 30 de sorgo por hectare.

A região sudoeste de Goiás é a que mais produz durante a safrinha. De acordo com o secretário municipal de Agricultura de Rio Verde, Paulo Martins, a principal causa para a redução da colheita está no fato de que o período chuvoso terminou muito cedo este ano. "Isso preocupa porque a safrinha é fonte de renda para a grande parte dos produtores da região nessa época do ano", afirma. As informações são da assessoria de imprensa da Seagro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.