Safrinha deve atingir de 72,9 milhões de toneladas

Imagem: Marcel Oliveira

MILHO

Safrinha deve atingir de 72,9 milhões de toneladas

Volume é menor que na safra passada devido a problemas climáticos
Por: -Eliza Maliszewski
331 acessos

A 2ª safra de milho deve cair 4,5% em relação à safra passada. Devem ser colhidas 72,9 milhões de toneladas. Os dados foram levantados pelo Rally da Safra , da consultoria Agroconsult. 

Os principais estados produtores registraram problemas com clima, que impactou a safra. O plantio atrasou em Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo e Minas Gerais, empurrando o desenvolvimento de uma parcela significativa das lavouras para um calendário de maior risco climático. Isso contribuiu para perdas de produtividade nessas regiões, afetadas também pelo baixo volume de chuva em abril, período em que boa parcela das lavouras passava pelo estágio crítico de pendoamento. 

Muitas regiões tiveram janelas de plantio apertadas que refletiram numa queda média de produtividade de 101,0 sacas por hectare na safra passada para 91,7 sacas por hectare nesta.

A área plantada teve expansão de 5,2% e chegou a 13,3 milhões de hectares. A significativa ampliação nos investimentos em tecnologia, que repercutiram no aumento de produtividade, também foi um fator positivo. Os híbridos mais produtivos tiveram prioridade e houve mais recursos em adubação e controle de pragas e doenças. 
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink