Sagri paga fornecedores de hortifrútis para merenda escolar
CI
Agronegócio

Sagri paga fornecedores de hortifrútis para merenda escolar

Por:
Secretaria de Agricultura paga produtores que fornecem hortifrútis para programas sociais e a merenda escolar do Estado e Município. Com pouco mais de um mês, parceria entre produtores e escolas estaduais para fornecimento da merenda escolar já apresenta resultados. Já com o município, a parceria vigora desde agosto do ano passado. A Prefeitura irá repassar a quantia de R$37,5 mil a 45 produtores.


De acordo com o secretário de Agricultura, José Humberto Guimarães, o pagamento será feito na próxima quinta-feira, dia 28, na Ceasa, às 9h. Os produtores da horticultura fornecem alimentos para 33 escolas municipais, 21 escolas estaduais e, além disso, os programas sociais. “Mais uma vez estamos utilizando os recursos do governo federal que ficaram disponíveis para atender à agricultura familiar, com o intuito de resgatar o que foi oferecido nos últimos 40 dias”, explica o secretário, ressaltando que esta é uma atividade de rotina, mas desta vez merece se tornar público diante dos números expressivos de produtores.


Será um evento em que estão convocados os 45 produtores e também aqueles que estão na Ceasa toda semana, de forma rotineira, todas as segundas e quintas-feiras. Segundo o secretário, esta é a primeira semana e nas próximas o restante deverá receber os recursos conforme combinado. “Nós já pagamos, nestes últimos seis anos, cerca de R$4 milhões, já foram atendidos quase 600 produtores, e essa semana estamos pagando uma parcela”, afirma o secretário, que aproveita a oportunidade para lembrar àqueles produtores que tiveram a Declaração de Aptidão ao Pronaf cancelada para que refaçam o documento o quanto antes e, também, possam fornecer produtos aos programas sociais.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink